> Crise musical...
Boas!
Depois do "Slowly walking down the hall, faster than a cannon ball" da semana passada, hoje gostava de (re)lembrar o não menos potente e profundo "You got to cry without weeping, talk without speakin, scream without raising your voice". Músicas bem velhinhas, mas que dizem muito. Como ando numa crise de identidade musical, peguei nos velhos CD's e levei-os para o carro. A saída do Markl da rádio que eu costumava ouvir levou a essa medida.
Até encontrar novo encanto musical, já que as novidades musicais não me têm andado propriamente a fascinar, decidi voltar aos meus amigos Oasis, U2 e Coldplay, que embora alguns achem enfadonhos, eu acho que têm mesmo algo a dizer e dizem-no bem.
O "puto" não cospe palavras e rimas como muitos outros se limitam a fazer. Envia-nos mensagens, que nos tocam, e nos fazem reflectir. A juntar a esse dom, alia um invulgar som, que achei bastante diferente e interessante, e que me assentou como cotonete no ouvido. Não pude deixar de me apaixonar na primeira vez que ouvi o "Yellow"... e ainda hoje estremeço ao ouvi-lo. Claro que o último album traz-nos canções como "In My Place", "Green Eyes" e o magnífico "The Scientist" é muito bom, mas o grande êxito do primeiro album toca-me sempre...
Bom, posto e postado isto, resta-me sair e curtir um sonzinho... Velhinho, mas muito, muito bom. Vou começar pelos Coldplay mesmo.
Até ao próximo post, agradecem-se (boas) sugestões musicais :)
Abraços e Beijinhos!!!
The Lemon