Bitter sweet... just like Lemon :)

quinta-feira, abril 28, 2005

> Crise musical...

Boas!

Depois do "Slowly walking down the hall, faster than a cannon ball" da semana passada, hoje gostava de (re)lembrar o não menos potente e profundo "You got to cry without weeping, talk without speakin, scream without raising your voice". Músicas bem velhinhas, mas que dizem muito. Como ando numa crise de identidade musical, peguei nos velhos CD's e levei-os para o carro. A saída do Markl da rádio que eu costumava ouvir levou a essa medida.

Até encontrar novo encanto musical, já que as novidades musicais não me têm andado propriamente a fascinar, decidi voltar aos meus amigos Oasis, U2 e Coldplay, que embora alguns achem enfadonhos, eu acho que têm mesmo algo a dizer e dizem-no bem.

O "puto" não cospe palavras e rimas como muitos outros se limitam a fazer. Envia-nos mensagens, que nos tocam, e nos fazem reflectir. A juntar a esse dom, alia um invulgar som, que achei bastante diferente e interessante, e que me assentou como cotonete no ouvido. Não pude deixar de me apaixonar na primeira vez que ouvi o "Yellow"... e ainda hoje estremeço ao ouvi-lo. Claro que o último album traz-nos canções como "In My Place", "Green Eyes" e o magnífico "The Scientist" é muito bom, mas o grande êxito do primeiro album toca-me sempre...

Bom, posto e postado isto, resta-me sair e curtir um sonzinho... Velhinho, mas muito, muito bom. Vou começar pelos Coldplay mesmo.

Até ao próximo post, agradecem-se (boas) sugestões musicais :)

Abraços e Beijinhos!!!
The Lemon

4 Comments:

Blogger Ana João said...

menino, mas que bem! :)
eu gosto dessa tua escolha musical! :)
e acho que ja te falei, não sei, de jeff buckley : lilac wine! mas todo o album "grace" é fantastico!
e claro damien rice que parece estar agora a ficar na berra devido ao filme "closer", mas que é muito além de "blower's daughter"; só ouvindo todo o cd é que se consegue aperceber da qualidade!

benhe, agora deixaste-me com vontade de ouvir "yellow"...vou tb pegar no cd...
bom som pa ti!

sexta-feira, abril 29, 2005 3:45:00 da manhã

 
Blogger Lemon said...

Hum... tomei nota das propostas. Vou "comprar" os albuns e logo te digo se concordo ou não :)

sexta-feira, abril 29, 2005 4:54:00 da tarde

 
Blogger Filipe Feio said...

Cuidado com essa solução de os levar para o carro. Foi assim que, há dois anos, mergulhei na minha primeira crise musical. Assaltaram-me o carro e levaram-me os 'oldies' todos. Curiosamente, depois disso, iniciou-se a fase musical mais rica da minha vida. 'Guardei no baú' muito do que ouvia, e descobri mil e uma novas formas de música.

Relativamente a sugestões, tenho alguma dificuldade em saber o que escolher. Aqui vão alguns dos meus favoritos do momento: Zero 7, The Kings of Convenience, Talvin Singh, Josh Rouse, Nightmares On Wax, Erlend Øye, Vetiver, Koop, The Shins, Mesa, Thievery Corporation, Iron & Wine, Soel, etc., etc., etc..

sábado, abril 30, 2005 11:07:00 da tarde

 
Blogger Lemon said...

Filipe.... tu não gostas de música, tu VIVE-LA...
´
Tens de compreender que é um pouco complicado acompanhar as tuas novidades musicais :)

De qq modo, digo o que disse à João, vou tentar encontrar as tuas propostas para depois comentar.

Em relação ao carro, espero que nao me aconteça, mas tb só lá tenho "backups" :)

Gr Abraço

domingo, maio 01, 2005 11:49:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home