Bitter sweet... just like Lemon :)

quinta-feira, março 10, 2005

> Pedagogia...

Boas!

A Pedagogia funciona... segue um excerto de uma conversa amigável e pedagógica que tive esta manhã com um agente da PSP, que prova isso mesmo.

Estava eu a estacionar o carro no sítio do costume, à hora do costume (só é possível fazer isso em Lisboa, porque é proibido estacionar ali... está demasiado próximo do cruzamento e quase em cima da respectiva passadeira) e começa um agente da PSP a olhar para mim. Não dei parte de fraco e continuei a estacionar. Claro que ele continuou a olhar.

Deixou-me completar a manobra e assim que saí do carro abordou-me:

PSP - "Bom dia"
Moi meme - "Bom dia"
PSP - "Apesar de ser proibido estacionar nesse local ..."
Moi meme (interrompendo a força da autoridade) - "Sr Agente, não há nem mais um lugarinho......"

PSP (fazendo força para não rir) - "... sim eu sei. Mas se o volto a ver com a matrícula descascada assim, vou ter que o autuar..." (mas porque não dizem eles multar, como o comum mortal?!?!!?!)

Moi meme - "Muito obrigado Sr. Agente... e foi bastante pedagógico!"
O Sr. Agente da PSP agradeceu também e continuou.

Dez minutos mais tarde cruzei-me com ele novamente:

Moi meme - "Vou agora mandar fazer matrículas novas"
PSP - "Não é preciso ir a correr..."
Moi meme - "Pois, mas amanhã o Sr. Agente ve-me outra vez, pois eu trabalho aqui ao lado, e vai-me autuar..."
PSP - (desta vez a rir mesmo) "Amanhã estou de folga..."

Resultado: lá fui eu encomendar placas novas para o carro... Só prova que quando a polícia procura ter uma acção mais pedagógica do que repreensiva as coisas funcionam melhor.

Deste divertido diálogo matutino (para voçês pode não ter tido muita piada, mas assistido teve eheheheheh) tirei duas lições:

1 - A Pedagogia funciona.... e hoje tive uma prova disso.

2 - A Pedagogia está associada à Economia. (Poupei alguns bons Euros numa multa que não levei...)

Abraços e Beijinhos!!!
The Lemon