Boas!
Ontem fiz parte de um diálogo... no mínimo muito divertido e amoroso.
Saí daqui e fui buscar o carro à revisão. Parado depois no trânsito (de frisar que ontem cheguei a casa em 30 minutinhos...) ouço uma voz de criança "Oh senhor! Oh senhor!".
A muito custo, lá olhei para o lado ("O Senhor está no Céu pá", pensei eu, aliás como de resto penso sempre que se dirigem a mim nesses modos). Esticadinho, a tentar falar comigo, estava um rapazito de seus 5 anos. Bom, poderia ter mais, assim como poderia ter menos... sou péssimo a avaliar a idade das crianças. Digamos que ao menos já falava, e vinha no banco de trás com aquelas cadeirinhas que agora são obrigatórias.
A Mãe, no lugar do condutor, parecia morrer de vergonha e pedia ao menino para não me incomodar.
"Posso fazer-lhe uma pergunta?"
"Claro!" respondi eu, enquanto reparava no grande sorriso maroto estampado na cara do petiz.
"De que clube é o senhor?"
"Eu sou do Sporting" - que péssimo dia para responder isto, pensei...
"Ah.... Eu sou do benfica!"
Encolhi os ombros com a sua resposta. No estranho contexto em que se encontra o futebol Português, o puto parecia estar em vantagem. A Mãe, claro está, continuava a morrer de vergonha, mas lá ia soltando uns risos à mistura.
Sem que pudesse eu contestar, o miúdo volta a disparar prontamente:
"O meu clube ganhou... o seu perdeu!!!" - mas será que já nelhum pai respeita as horas de ir dormir das crianças??? Será que quando o benfica está a frente do meu Clube até os meninos de 5 anos vêm o noticiário? É aquela decadente agremiação desportiva realmente o dínamo da nossa Economia???
O
never the less adoravél miúdo, pareceu perceber que o rumo da conversa estava destinado ao fracasso, pelo que mudou inteligentemente o tópico:
"
Bonjour!"
"
Ah, parlez vou le francais?" perguntei eu a sorrir.
"Ai, só digo "bom dia"..." desculpou-se com um sorriso ainda maior do que o que apresentava quando se meteu comigo.
O diálogo prometia, mas quis alguém que o semáforo ficasse verde, e tivessemos que nos despedir, acabando abruptamente com a agradável conversa.
Não pensem que fica o
post por depois de casado estarem a despertar em mim "sentimentos paternais". Afastem-se as más línguas!
Fica o
post sim, porque a criança era muito bonita, agradável, bem-educada e acima de tudo muito amorosa...
Fica o
post, porque se queremos ter futuro, temos que apostar nas nossas crianças...
Fica o
post, porque é cruel ver um mocito tão pequenino e inocente estar já contaminado pela gripe das aves (vulgo - ser-se do benfica)...
Fica o
post, facciosismos e humor à parte (uma vez quem nem toda gente deve apreciar humor Verde eheheheheh), porque achei realmente muita piada à situação, e o moço era mesmo muito agradável e divertido.
Apeteceu-me relatar a situação,
that´s all!
Abraços e Beijinhos!!!
The Lemon