Bitter sweet... just like Lemon :)

terça-feira, outubro 18, 2005

> Amoroso

Boas!

Ontem fiz parte de um diálogo... no mínimo muito divertido e amoroso.

Saí daqui e fui buscar o carro à revisão. Parado depois no trânsito (de frisar que ontem cheguei a casa em 30 minutinhos...) ouço uma voz de criança "Oh senhor! Oh senhor!".

A muito custo, lá olhei para o lado ("O Senhor está no Céu pá", pensei eu, aliás como de resto penso sempre que se dirigem a mim nesses modos). Esticadinho, a tentar falar comigo, estava um rapazito de seus 5 anos. Bom, poderia ter mais, assim como poderia ter menos... sou péssimo a avaliar a idade das crianças. Digamos que ao menos já falava, e vinha no banco de trás com aquelas cadeirinhas que agora são obrigatórias.

A Mãe, no lugar do condutor, parecia morrer de vergonha e pedia ao menino para não me incomodar.

"Posso fazer-lhe uma pergunta?"
"Claro!" respondi eu, enquanto reparava no grande sorriso maroto estampado na cara do petiz.
"De que clube é o senhor?"
"Eu sou do Sporting" - que péssimo dia para responder isto, pensei...
"Ah.... Eu sou do benfica!"

Encolhi os ombros com a sua resposta. No estranho contexto em que se encontra o futebol Português, o puto parecia estar em vantagem. A Mãe, claro está, continuava a morrer de vergonha, mas lá ia soltando uns risos à mistura.

Sem que pudesse eu contestar, o miúdo volta a disparar prontamente:
"O meu clube ganhou... o seu perdeu!!!" - mas será que já nelhum pai respeita as horas de ir dormir das crianças??? Será que quando o benfica está a frente do meu Clube até os meninos de 5 anos vêm o noticiário? É aquela decadente agremiação desportiva realmente o dínamo da nossa Economia???

O never the less adoravél miúdo, pareceu perceber que o rumo da conversa estava destinado ao fracasso, pelo que mudou inteligentemente o tópico:

"Bonjour!"

"Ah, parlez vou le francais?" perguntei eu a sorrir.

"Ai, só digo "bom dia"..." desculpou-se com um sorriso ainda maior do que o que apresentava quando se meteu comigo.

O diálogo prometia, mas quis alguém que o semáforo ficasse verde, e tivessemos que nos despedir, acabando abruptamente com a agradável conversa.

Não pensem que fica o post por depois de casado estarem a despertar em mim "sentimentos paternais". Afastem-se as más línguas!

Fica o post sim, porque a criança era muito bonita, agradável, bem-educada e acima de tudo muito amorosa...

Fica o post, porque se queremos ter futuro, temos que apostar nas nossas crianças...

Fica o post, porque é cruel ver um mocito tão pequenino e inocente estar já contaminado pela gripe das aves (vulgo - ser-se do benfica)...

Fica o post, facciosismos e humor à parte (uma vez quem nem toda gente deve apreciar humor Verde eheheheheh), porque achei realmente muita piada à situação, e o moço era mesmo muito agradável e divertido.

Apeteceu-me relatar a situação, that´s all!

Abraços e Beijinhos!!!
The Lemon

6 Comments:

Blogger rosa said...

devias ter aproveitado o momento para colocar o bichinho no puto... era mais um que se salvava, assim... olha, mais um lamp em potência :(

quarta-feira, outubro 19, 2005 10:32:00 da tarde

 
Blogger Lemon said...

Epa, para se falar de coisas sérias não chega o tempo de um sinal vermelho :)

Sabes que eu gosto de explicar tudo de forma lógica e apoiada em factos (ossos do ofício?). Nem que seja uma coisa tão óbvia como o porquê do Spooooooooorting ser um clube diferente, e melhor que os outros...

;)

quinta-feira, outubro 20, 2005 11:20:00 da manhã

 
Blogger Ana João said...

eu aposto no instinto paternal!!! lolol

sexta-feira, outubro 21, 2005 4:57:00 da tarde

 
Blogger Lemon said...

Impressão!!!

tem lá calminha :)

Sempre gostei de putos é verdade... mas dos outros eheheheh

Com calma... que ainda agora comecei :)

segunda-feira, outubro 24, 2005 11:33:00 da manhã

 
Blogger Mary Lamb said...

Olha: Bonjour!
É que estamos quase a chegar ao Natal, e os vossos frangos... São do melhor!
Agora a sério, que não ligo a futebol, que sorte saber que existem crianças assim.
Se um dia tiver um filho, de certeza que será meio mongo, como a mãe...(lol)

terça-feira, outubro 25, 2005 12:59:00 da manhã

 
Blogger Lemon said...

Infelizmente, tanto no blog, como no trabalho (que acreditem é BEM pior) tenho que ouvir e calar...

Mas cuidado... a última equipa que vi jogar assim tão mal foi no ano passado e no fim... sagraram-se (ou sagraram-nos) campeões :)

Bjs

terça-feira, outubro 25, 2005 12:09:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home