Bitter sweet... just like Lemon :)

sábado, outubro 22, 2005

> O susto...

Boas...

Pois deu-se o susto!

Tinha que chegar...

Tenho 28 anos e fumo há mais de metade deles. Não tanto como ultimamente, mas já são alguns anitos a fumar. Quarta-feira à noite deu-me uma impressão no peito e uma dor no braço. Hipocondríaco como sou, pensei logo no pior...

Não dormi. Preocupei-me e preocupei-a a ela. Juro que houve uma altura que tive que esconder algumas lágrimas na cama. Lembrei-me depois, que ao chegar do casamento me deram novo lugar no trabalho. Foi um óptimo brinde... O lugar é mais sossegado, mesmo ao fundo da sala. O pior mesmo é o ar condicionado que está 30 cm atrás de mim e me fustiga as costas com ar gelado, mesmo amordaçado com dossiers. As dores nas costas já eram frequentes, mas com aquele monstro atrás de mim pioraram...

Bom, assustado como estava, Quinta de manhã liguei logo ao Papá.

"Pai, estou com uma impressão no peito e uma dor no braço. Não sei se é do tabaco se do ar condicionado que está por trás de mim. Dá para ir aí tirar um Raio-X?"

Compreendo que tenha sido algo assustador o meu telefonema, mas realmente eu estava também assustado. Ao almoço lá fui ter com ele ao Hospital.

Tirou-me o Raio-X e disse que está tudo ok. Não há manchas nem motivos para alarme. Ainda perguntei se não tenho para aí um cancro no pulmão, que isto nunca se sabe e eu tenho sempre a mania de esperar o pior. Ele só se riu e abanou a cabeça. Tenho, isso sim, os brônquios inflamados. Se é irritação do tabaco, se da proximidade do ar condicionado, já não me soube dizer.

Uma receita e dois beijinhos depois estava de novo no trabalho.

Resultado: o susto valeu mesmo.

Não deixei de fumar, mas reduzi para menos de metade do que fumava... Mais concretamente um maço dá-me agora para mais de 2 dias. Mas gostava que a "dieta" continuasse... Já estou bastante melhor com a medicação, mas é assim que nos lembramos que não é só aos outros.

Tenho 28 anos... Passei mais de metade da minha vida intoxicado...

Tem que dar para atingir a meta dos 4/5 cigarritos por dia...

É que tem mesmo...

Abraços e Beijinhos!!!
The Lemon

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ou se deixa de fumar ou se deixa de fumar. 4/5 por dia, deve ser deve, no primeiro dia sim, nos outros volta tudo ao normal.
Quando fores para madrid deixas de fumar

segunda-feira, outubro 24, 2005 1:50:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Tabaco, ar condicionado, velhice isso sim. Eu sempre disse que essa garrafa por dia de GIN e VODKA não fazia muito bem á saude.

segunda-feira, outubro 24, 2005 1:53:00 da tarde

 
Blogger Lemon said...

Bom... calmex com isso da velhice... à conta dessas bocas pensei no outro dia que tinha 29 anos!!!! Depois, lá comecei a achar estranho, fiz as contas... e deu-me 28!!!

Ah, e para que conste, fiz as contas 2 vezes e a contar pelos dedos ehehehe

segunda-feira, outubro 24, 2005 2:46:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

pois...eu andei 6 meses com uma tosse estranha que não passava nem por nada...solução 8pelo menos para já) dois antibioticos seguidos... raio-x bom, restantes analises a isto e àquilo normais... olha são ares frios! eheeh

sexta-feira, novembro 04, 2005 8:04:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home