> Amigos distantes...
Boas...
as Férias Part II estão a acabar... Quarta é dia de voltar:( Mas, se tudo correr bem, trabalho 3 dias e as férias que pedi para a primeira semana de Setembro foram aprovadas... eheheheheh logo, volto ao dolce faire niente in no time :)
Se tenho 40 dias de férias este ano, é melhor deixar de acumular e começar a gastá-los!
Hoje fui em saída soft com a Noiva e alguns amigos:)
Como era realmente noite soft, fomos a um barzito simpático, junto ao Quarteto que tem música ao vivo. Um Bar cujos frequentadores costumam ter mais de 18 anos:) É o Templários, para quem não conhece:)
Surpresa das surpresas: o jovem que tocava guitarra e cantava era nem mais nem menos que o João Rato... Já não o via há.... hummmm 10 anos... (o que faz dos dois dinossauros:( )
Ao principio não me reconheceu (talvez o facto de eu já não ter o cabelo a bater no rabo tenha ajudado... vida adulta, cabelo adulto ehehehhe). Depois lá conversámos um pouco. Fiquei contente! Foi Pai há pouco:) Faz da Música (sua paixão) vida e parece que se safa bem:)
Episódio semelhante aconteceu no Bairro Alto há algum tempo... Outro amigo dos mesmos tempos (liceu) tb me chamou... reconheci-o imediatamente... Sr. Diniz Lavos. Outro grande guitarrista... Tocava nas praias do Tamariz connosco, enquanto os Profs nos marcavam as respectivas faltinhas no livro de ponto eheheheheh :)
Esse encontro foi uma festa... já bebidos e claramente radiantes pelo feliz acaso, lá pusemos as "novidades" em dia... Horas de conversas e mais copos... o moço que tão bem tocava Pink Floyd, Led Zepplin, Hendrix, and so on (sim, quem toca música tem sempre grandes gostos musicais), começou a tocar Fado. Parece que ao início não ia muito à bola com aquilo. Agora, parece que gosta, e muito.
Foi uma feliz coincidência.... ver alguém de quem gostava bastante passados 10 anos... E bem, como aliás sempre se recomenda aos AMIGOS.
Ao João, gostei de te ver com os teus "Uncovers"... Ao Diniz.... bom, quando nos encontrámos não estavas em condições de tocar sequer à campainha, quanto mais deliciar-nos com a tua guitarra... Mas foi excelente ver-te. Agora já sei... A Tasca do Xico parece um sítio provável para te encontrar... a ver se combinamos durante a tarde para te ouvir a tocar... Como tocavas Hendrix até sair sangue das unhas...
Grandes tempos esses.... Parafraseando outro monstro da música, do qual aliás também gostavas, "Those were the best days of my life".
Talvez não seja completamente verdade, mas de facto deixaram grandes saudades... acopladas a grandes recordações e amizades... Daquelas que valem um valente abraço quando nos chocamos acidentalmente, num qualquer sítio, como nesse dia...
Um grande abraço a amigos distantes, e que a vida e sorte vos sorriam cada vez mais:)
Abraços e Beijinhos!!!
The Lemon