Bitter sweet... just like Lemon :)

quarta-feira, agosto 17, 2005

> Deu-me mesmo vontade de chorar...

Deu-me mesmo vontade de chorar.

Provavelmente foi uma coisa (infelizmente) banal, daquelas a que assistimos repetitivamente todos os dias. Nesse dia, estava se calhar menos aéreo do que o costume. Calhou em reparar, não sei, mas fiquei tão mal que nem me apeteceu acabar de comer.

Estava no Colombo. Era noite. Acabado um dia de compras, próprias de quem está a montar o seu próprio cantinho, comia umas fatias de pizza na zona de trash-food.

Olho de repente para a mesa do lado e está um moço, cabelo comprido, silencioso, ar um pouco... "desleixado demais", digamos. Reparei (lá está) que numa mesa com 3 tabuleiros só estava o moço. Reparei depois, que comeu sopa das 3 tigelas que estavam na mesa. Bebeu uma cola e fugiu tão depressa como apareceu.

A mesa não tinha sido utilizada por ele nem os tabuleiros eram de amigos que já sairam. Compreendi de repente o seu aspecto, antes apelidado por mim de "desleixado". O excesso de vícios e má sorte, contrasta com a falta de dinheiro que deve ter para as necessidades mais básicas como comida e tecto.

O seu alimento parece passar pelo que os outros deixam ao acaso no prato.

Pensei imediatamente em oferecer-lhe o jantar. Reagirá mal? Gritará que não necessita de ajuda e para que me meta na minha vida? Dirá que não necessita da minha pena?

Merda! Um segundo de pensamento e escapuliu-se mesmo debaixo do meu nariz. Levanto o pescoço e procuro-o. Nada!!! Nada de nada...

Afoga-me a tristeza que imediatamente me invade... Fico triste e a pensar na falta de equilíbrio que existe na vida. No que se calhar poderia o moço ter sido, e provavelmente nunca será. Nas oportunidades que se calhar os pais lhe deram, e na triste surpresa que a vida lhe reservou.

Ou não... Não sei nada sobre ele, como não sei (sabemos) nada sobre tantos com que esbarramos todos os dias...

Acabou o dia de compras e acabou a boa disposição. Fiquei triste, e se não o mostrei por fora, chorei mesmo por dentro.

Abraços e Beijinhos!!!
The Lemon

3 Comments:

Blogger Ana João said...

caramba! até eu me arrepiei a ler agora! belo post numa altura em que se fala na luta contra a fome (em paises de terceiro mundo) deparamo-nso com situações destas ao nosso lado!
a vida passa-os memso ao lado, ou melhor, a vida de outros que estão piores do que n´so, que quer tenham tido ou não oportunidades vivem na desgraça do momento e isso deixa-me triste...
ai, se cada um de nós desse uma tigela de sopa...

quarta-feira, agosto 17, 2005 9:22:00 da tarde

 
Blogger Lemon said...

Boas,

quer dizer q o meu relato foi mais ou menos fiel...

Ao vivo pelo menos foi ... perturbador :(

quinta-feira, agosto 18, 2005 9:39:00 da manhã

 
Blogger Lemon said...

Boas,

Bem-vinda e obrigado pela visita e pelo feedback :)

Como discuti ontem com a impressaodigital no msn, é tema que dá pano para mangas, infelizmente.

A única conclusão da discussão foi "talvez o Mundo fosse melhor se fossem as crianças a mandar" :)

Infelizmente o tema é demasiado complexo para soluções simples... e por vezes as supostas "soluções" tendem a tornar o problema ainda mais complexo...

Falamos por exemplo do Live8, e de perdoar a dívida externa de Paises como Angola para que se possam levantar novamente. Pq perdoar a divida externa de um País riquíssimo, cujo presidente tem um Boeing particular?

Eu por mim acho q é muito mais util ensinar alguem a pescar do que propriamente oferecer-lhe um peixe...

Enfim... talvez seja demasiado radical não sei.

Fica o relato da tristeza que senti ao presenciar um episódio que infelizmente se repete over and over...

Obg novamente pela visita!

quinta-feira, agosto 18, 2005 10:52:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home