Bitter sweet... just like Lemon :)

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

> Vota vota...

Boas

Tenho reparado de manhã, enquanto preso no trânsito, nos novos cartazes relativos às eleições que vamos ter dia 20. Ao contrário da mísera imaginação que os suspeitos do costume mostraram nos seus, estes cartazes, de um movimento por Portugal-não-sei-o-quê, estão engraçadíssimos. Apelam ao Voto em branco. Eu não podia concordar mais convosco. O Voto em branco parece realmente ser o "voto útil" em Portugal. Num País onde quando vais votar pensas "ora quem fará menos asneirada?" em vez de "quem será mais útil ao País?" só se pode mesmo votar nessa direcção. A meu ver, quem em Portugal tem a certeza sobre quem vai votar das duas três:

1 - É político e está a votar em si próprio (ou familiar de algum, ou amigo pessoal, ou lucrará algo com isso);

2 - É faccioso e vota no mesmo sentido há 20 anos, pois para ele o partido é como o clube de futebol: Não se muda!;

3 - É maluco ou vive isolado do Mundo...

Em relação aos ditos cartazes, tenho apenas um reparo. Onde se lê "Os nossos Políticos são cada vez mais mediocres" (não sei se serão estas as palavras exactas, mas é qualquer coisa deste género) eu propunha "... são cada vez mais merdioques". Mais directo e descritivo.

Direitas e Esquerdas à parte, digo desde já que perdi as minhas convicções políticas nas últimas eleições, logo não defendo ninguém nem nelhuma côr. Quando o Partido pelo qual até nutria alguma simpatia, elege como presidente um gajo que foi militante do PCTP-MRPP alguma coisa vai mal. Quando esse Partido ganha as eleições com esse tipo algo está ainda pior... E além disso why bother ??? Eu acho q o Laranja e o Rosa já têm acordos entre eles sobre a ocupação de um certo apartamento ali na zona da Lapa.... "Olha estes 4 anos ficam para voçês... depois jogamos umas partidas de sueca e decidimos quem se senta lá a seguir..."

Depois temos o modo como o País é (des)governado. Quando o Governo (mas porque ainda insisto na letra maiúscula?!?!?!?) muda de côr, o primeiro passo é mudar a Administração de tudo o que é público. Nem interessa se quem lá está é bom, competente ou honesto... Interessa é que foi lá posto pelos outros, logo tem que saltar dali para fora. Vamos é lá pôr os nossos amigos pá. E assim vai andando o País para a frente... do combóio em andamento :(

Bom, desta vez, contrariando muitas anteriores, até vou levantar o rabinho da cama e vou votar... No partido "Branco" ehehehehe...

Abraços e Beijinhos!!!
The Lemon

5 Comments:

Blogger Ana João said...

va lá, ao menos não é abstenção!

eu vou votar numa cor politica : o laranja; isto porque acho que a o PSD tinha direito a ficar até ao fim do mandato; porque sei que o PS em principio ganah e o josé Socrates não me convence! Até gosto do Santana que hei-de fazer!

ma sé um dever do cidadão votar...um direito que levou tempo a ser conseguido, todo o percurso histórico o mostra!
o "branco" não me convence, a abstenção muito menos...os partidos estão mal, mas não creio que alguma vez tivessem estado melhor, as condições é que eram outras!
e sou uma pessoa positiva! lol

quarta-feira, fevereiro 16, 2005 4:49:00 da tarde

 
Blogger Lemon said...

Hummmmm acérrima defensora do PSD... Eu tb era... and then Durao came along :(

Eu tb gosto do Santana.... Mas vejamos, não acabou o Mandato no meu Spoooooorting, nem na Figueira, nem em Lisboa, nem agora em S. Bento.... Será que o Homem alguma vez acabará alguma coisa?

Além do que como a Democracia é ligeiramente diferente da Monarquia, aqui não deve haver espaços a sucessões.... Quem lá quer estar no mínimo tem que ser eleito, já que pedir para lá estar quem mereça é talvez pedir muito...
:)

quarta-feira, fevereiro 16, 2005 4:58:00 da tarde

 
Blogger Ana João said...

não serei uma acérrima defensora, mas sou simpatiznate sim!

se Santana acaba ou não alguma coisa, acho que sim, de outra maneira nem pensaria em votar no PSD...algum dia o homem terá que se decidir! :) não creio que ele queira ser primeiro-ministro apenas por birra! lol

quanto à aprte da Democracia e da Monarquia, deve-se explicar uma coisa:
não houve de facto lugar a sucessão, visto que os portugueses não votam no seu primeiro-ministro, mas sim no numero de deputados da assembleia!
o primeiro-ministro é nomeado pelo Presidente da republica, que por uma questão de lógica e deordem constitucional acaba sempre por nomear o cabeça de lista! Aquando a saída do Durão, por uma questão de zelo institucional, decidiu nomear um outro PM, mantendo a maioria da assembleia...ou seja, o voto dos eleitores (ainda que por coligação,mas isso é outra história).
logo, daqui se deduz que Santana não sucedeu a Durão por uma questão de sucessão,mas de continuação...o que de certa forma até concordo, visto que o mandato do PSD deveria ser levado até ao fim,por via a serem cumpridos os objectivos do governo!
dá que eu vote PPD-PSD! :)

quarta-feira, fevereiro 16, 2005 10:26:00 da tarde

 
Blogger Lemon said...

Bom... depois da explicação sobre a sucessão... resta-me retirar essa parte do comentário mas reiterar o resto :)

Ps - passei em http://www.leiturasilenciosas.blogspot.com/

é teu? A D O R E I !!!

quarta-feira, fevereiro 16, 2005 11:25:00 da tarde

 
Blogger Ana João said...

explicação de uma ex-estudante de direito! lol

sim o blog é meu

"mim baba-se por teres adorado" lol

quinta-feira, fevereiro 17, 2005 12:43:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home