Boas!
Como tudo o que é bom tende mesmo a acabar depressa... terminei o meu periodo de descanso e voltei a Lisboa e ao trabalho. Já "cá" ando há 1 semana, mas como diz o grande "Argas", estou ainda a recuperar de um Síndrome Agudo de DPF (Depressão Pós Férias).
Encontrei Lisboa com menos calor do que quando parti (felizmente apanhei um óptimo tempo nas 2 semanas de descanso) e com alguns carros a menos. Aqui no trabalho anda também tudo calmíssimo, pelo que até tenho saído a horas.
Fui ontem ver a apresentação do meu querido
SPOOOOOOOOOOORTING, e não perdi a oportunidade de ouro de rever o menino Figo pisar o chão que o fez. Não será propriamente o mesmo chão porque mudámos recentemente de Estádio, mas simbolicamente pelo menos, assim o foi. Como tinha uma
GameBox excedente, aproveitei e levei a Esposa (que ontem à tarde era simpatizante da agremiação desportiva da luz... hoje já não sei) para ver um verdadeiro Estádio e comprovar que quando digo "Ser do Sporting é ser diferente" não exagero. Infelizmente o jogo em si e o próprio ambiente não foi dos mais electrizantes (não se tratando de um jogo "a doer" até se compreende).
Valeu a experiência por vê-la em Alvalade, e rever o menino que há alguns anos atrás encantava e deslumbrava quem se deslocava a Alvalade para ver a sua Magia.
Quanto ao meu grande
SPOOOOOOOOOOORTING ficam, como é do meu apanágio, alguns reparos... Assim de repente despedia já (e com justa causa) 4 elementos:
1 - Carlos Paredes - Dizem as más línguas que quando era novo o FC Porto despachou-o porque o menino gostava mais de noitadas e álcool do que de jogar. Hoje que é velho, e pelo que vi dele ontem, corroboro plenamente. É o caso do típico do "Nem quando era bom prestava...".
2 - Carlos Bueno - O moço anda um pouco perdido ali no meio. É estrangeiro. Não é nosso, é empréstimo. Para quê perder mais tempo??? Voltava já já à precedência.
3 - Deivid - Esta ave, que ontem até surpreendeu pois deu mesmo mais que 3 toques na bola e até ia jurar que acertou um passe, continua muito aquém das expectativas.
4 - A Loura do microfone- Minha gente... esta esganiçada anda em Alvalade a irritar os espectadores desde a época passada. Diz "Sportêng" à Sousa Cintra, ontem apresenta o treinador do Inter como "Roberto Manconi", anuncia uma substituição com um hilariante "Agora a entrada da saída para a entrada" (Meu Deus....). É loura natural sem dúvida... Mas nem tudo o que é natural é bom.
Como a noite foi de festa, claro que teve os seus pontos bons... Além de rever e ouvir o grande Luis Figo, pudemos ver a exibição do costume do João Moutinho, mais um espetáculo gratuito de Palhaços liderado pelo Sr. Bruno Paixão (que cada vez mais me convence que não é ladrão... É mesmo só parvo e cego e parvo) e o fogo de artifício, que infelizmente não esturricou o traseiro do Sr. Bruno Paixão :(
Outro ponto (bastante) positivo foi a exibição do Douala... Imaculada, simples e genial. Diria mesmo que foi a sua melhor noite desde que ingressou no
SPOOOOOOOOOOORTING (Não jogou como é óbvio).
Entretanto os vizinhos da agremiação desportiva da luz que pensa que tem 154000 sócios vivos e pagantes (eehehehehehehhe) joga hoje, ainda sem contar com a sua pérola... o menino Simulão. Parece que não joga mesmo para poder representar ainda esta época outro emblema nas Competições Europeias. Ouvi dizer que assinará contrato com o Real... Massamá ;)
A ver quando reabro a
Esmola...
Por agora é tudo...
Abraços e Beijinhos!!!
The Lemon