Bitter sweet... just like Lemon :)

quinta-feira, novembro 24, 2005

> Soube a pouco... ou não :)



Boas!!!

Pois ontem lá fui ver e ouvir uma das bandas que mais me toca... os grandiosos Coldplay.

Houve algumas surpresas na noite... umas boas, outras ... bom, menos boas digamos.

Bom foi ver um concerto em que a assistência tinha de tudo e de todas as faixas etárias. O ambiente não estava mau e a afluência foi o que se esperava... Lotação Esgotada.

Fraca foi a envolvência do concerto em si, talvez (digo eu) o alinhamento pudesse ser melhor e a vontade do Chris.

Quem tem o DVD deles, "Live 2003" ou quem os viu no mesmo palco no ano passado não pode comparar a entrega dos meninos com a da noite de ontem. Detestei a forma menos "apegada" ou sentida com que cantou o "The Scientist". Primeiro enganou-se, e em vez de seguir, exclamou alto e a bom som um poderoso e sentido "Fuck!!!". Pediu desculpa, admitiu o erro e recomeçou a música, deixando no início um hilariante "This song is always better the second time". Acho que ninguém levou a mal :) Eu também não. É música para ouvir como deve ser. Não gostei foi de ter iniciado a segunda vez a cantar a rir-se. O resto da música também foi cantado (na minha modesta opinião, e comparando a outras prestações ao vivo deles) com pouco sentimento.

Outra das minhas favoritas, e um must, é "In My Place". Estava mesmo ansioso e na expectativa. Tocaram-na bem. Nem mais nem menos. Apareceu no meio do público, completamente de surpresa. Foi bom. Puxou por nós. Mas havia gente na audiência a cantar a música com mais vontade que ele. Estarão eles fartos de tocar temas do (para mim) melhor album deles, o "A Rush of Blood to the Head"? Pergunto isto pois terminaram a noite com uma fantástica actuação ao tocar o "Fix you". Chris, era pedir muito que tocasses assim a noite toda e não só os "flavours of the month"???

Outra nota mais: ver o Chris a sacar um telemóvel de alguém na assistência e cantar para o micro e para o telemóvel... Quem terá sido a felizarda do outro lado da linha??? Estará bem ou ainda com um ataque de histerismo? :) Seja como for, foi simpático. Aliás a postura dele até foi boa... Sempre aos pulos e frenético como o "puto charila" que é... O sentimento... o sentimento é que faltou um pouco :)

Abraços e Beijinhos!!!
The Lemon

5 Comments:

Blogger Filipe Feio said...

Então e Goldfrapp na primeira parte? Foi bom?

terça-feira, novembro 29, 2005 5:45:00 da manhã

 
Blogger Lemon said...

Pá, muito sinceramente não conhecia...
O som é diferente... a moça bonita...
Foi agradável... Apesar de estar tudo
à espera dos senhores que se seguiam.

Ser banda de suporte deve ser mau nestas coisas... Mas o público até aderiu.

Abraços

terça-feira, novembro 29, 2005 9:36:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

xiiii...sortudo!!!

quarta-feira, novembro 30, 2005 9:57:00 da manhã

 
Blogger MissangaAzul said...

Eu ADOREI o concerto...mas também me soube a pouco.
Gostei do espetáculo montado, das luzes, das bolas amarelas, do alinhamento não gostei que não tivessem cantado mais músicas do primeiro album. E se tivessem cantado mais uma ou duas musiquinhas, não fazia mal nenhum. Embora fosse dia de semana, de certeza que a malta não se importava de ficar mais um bocadinho. E adorei o envolvimento do público português, principalmente na última música, o Fix You, confesso que me arrepiei...( e tenho esse musiquinha toda gravada em vídeo..heheheh)
Esperemos por próximos concertos!

sexta-feira, dezembro 16, 2005 1:55:00 da manhã

 
Blogger Lemon said...

Boas

já enviavas o Fix You por mail ;)

O espetáculo foi porreiro... que não se pense que o achei mau. Mas uma banda daquelas merecia melhor. O tamanho do ecrâ "smi-gigante" atrás deles, as luzes.....

Bom, esperemos realmente pelo próximo, uma vez que os moços dizem que até gostam muito de ca tocar :)

sexta-feira, dezembro 16, 2005 10:23:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home